PremiumMarvila Art District: Quer marcar a agenda lisboeta

A exposição coletiva “New Era For Humanity” vai inaugurar a programação do MAD – Marvilla Art District. Objetivo? Divulgar artistas contemporâneos, em particular africanos, menos conhecidos do público português. E, pelo caminho, transformar Marvila num polo cultural e artístico.

São 10h00. Os jacarandás perfumam a manhã de lilás e enchem-nos as narinas de cor. Talvez seja o contrário, mas pouco importa quando os sentidos põem e dispõem. Estamos no Poço do Bispo, em Lisboa, e o quiosque do Sr. José já se encontra de portadas abertas. Há quem leia o jornal à sombra do toldo ali ao lado instalado, numa das mesas de madeira entre os dois edifícios mais emblemáticos da praça: no topo, a Casa José Domingos Barreiro, e lateralmente, os antigos armazéns Abel Pereira da Fonseca.

Os autocarros da Carris escoam gente no passeio, o som dos pneus enche a rua Fernando Palha, as vozes ecoam no ar da manhã antes de o sossego se instalar de novo. Ainda é cedo para os restaurantes em volta da praça vibrarem, ou sequer o Clube Oriental de Lisboa “mexer”, ele que do alto do seu lema – “Pelo Desporto para os jovens no futuro do desporto” – nos recorda na placa que ostenta na fachada que por aqui cumpre o seu desígnio desde 8 de agosto de 1946.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Saborear o Dia da Ostra no Algarve

César Lourenço é o proprietário e o chefe mariscador do Cais ao Mar Algarve. Foi na arte de trabalhar o marisco que César encontrou a sua grande paixão, dedicando-se a ela de alma e coração.

Um antigo convento convertido em boutique hotel

O edifício resulta da recuperação das ruínas de um antigo convento do século XVI e é único pela sua beleza, pela sua histórica e pela sua localização privilegiada.

Bill e Melinda Gates estão oficialmente divorciados (e não há mudança de nome nem apoio financeiro)

Sabe-se agora que não será paga uma pensão de alimentos e French Gates não deve deixar cair o último nome. Uma das incertezas deste divórcio, por se tratar de um contrato privado, é como acontecerá a separação de bens do ex-casal.
Comentários