[weglot_switcher]

Matos Fernandes deixa Governo por sua vontade e fica como deputado. “Desde 1143, bati grandes recordes”

Ministro do Ambiente assumiu que irá tomar posse como deputado na Assembleia da República. “Desde que o Afonso Henriques se zangou com a mãe que ninguém foi tanto tempo ministro do Ambiente em Portugal”, referiu no seu último ato público.
27 Março 2022, 15h31

João Pedro Matos Fernandes aproveitou o seu último ato público como ministro do Ambiente para fazer um balanço do tempo que passou no cargo. “Foram seis anos e quatro meses. Desde 1143, bati grandes recordes. Desde que o Afonso Henriques se zangou com a mãe que ninguém foi tanto tempo ministro do Ambiente em Portugal”, afirmou à rádio “TSF” este domingo, 27 de março, na inauguração de dois jardins em Olhão, no Algarve.

O ainda ministro do Ambiente assumiu que irá tomar posse como deputado na Assembleia da República, e que a decisão de sair “foi anterior à constituição da lista de deputados”, recordando que durante o tempo em que teve a pasta do ambiente “levou na cabeça de autarcas, mas que a partir da próxima quinta-feira sou eu quem o fará”.

João Pedro Matos Fernandes vai ser substituído no cargo por Duarte Cordeiro, até agora secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e que assumirá agora a pasta de ministro do Ambiente e da Ação Climática.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.