MBA Executivo: “Uma visão sobre o nascimento, crescimento e morte das empresas”

Ana Côrte-Real Diretora do MBA Executivo, revela que o novo programa da Católica Porto Business School, aposta forte na ligação às empresas.

A Católica Porto Business School, no âmbito dos MBAs, optou por uma oferta formativa com um MBA full-time (MBA Atlântico) e um MBA Executivo, que permite aos seus alunos acumular os estudos com a atividade profissional.

Como foi desenhado este novo MBA Executivo?
O programa foi contruído com base nos três eixos estratégicos da Católica Porto Business School: Inovação, Inter-Relação Empresarial e Internacionalização. O MBA Executivo conta com uma estrutura totalmente inovadora. Além da avaliação 360º dos alunos, realizada no início e no final da formação, é composto por um Zero Moment e pelos blocos Starting a Business, Nurture and Grow e Master and Sustain. O programa engloba, por isso, uma visão sobre o nascimento, o crescimento e a morte das empresas, sustentando as explicações para a diversidade de modelos de negócio, que se encontram internacionalmente e, muitas vezes, dentro do mesmo país.

Que outros pontos fortes explora o programa?
O MBA apostará, ainda, no desenvolvimento de soft skills, no acompanhamento tutorial durante todo o programa, em atividades fora da sala de aula – sailing, padel e crassh experience (expressão dramática) –, promoção de masterclasses e de um bootcamp focado na área do empreendedorismo social.

Como se traduz a componente internacional?
Este programa destaca-se pela forte aposta em missões internacionais com as Semanas que decorrerão na Alemanha e Barcelona.

O que visa?
O MBA Executivo tem como objetivo permitir aos participantes a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e, ainda, uma maior imersão nos processos de aprendizagem. l

Recomendadas

Da sala de aula para o e-learning num país desigual

Universidade e politécnicos estão em transição para o ensino a distância. O processo flui, mas a ritmos diferentes. Uns garantiram 100% das aulas online em três dias, outros procuram assegurar computadores para os alunos.

Covid-19: Lar de Vila Real precisa de recursos humanos para reabrir

O responsável pelo Lar Nossa Senhora das Dores, Vila Real, destacou hoje as dificuldades em recrutar recursos humanos, principalmente na área da enfermagem, para a reabertura da instituição que foi evacuada após a deteção de casos covid-19.

FCT e AICIB lançam portal “Science 4 Covid-19” com iniciativas e projetos de combate ao novo coronavírus

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) lançaram o portal “Science 4 Covid-19”, que reúne ideias, publicações, ações em curso e a identificação da capacidade instalada disponível.
Comentários