[weglot_switcher]

MDS reforça posição no Brasil com aquisição da Tovese

Aquisição da maior corretora de agronegócio do Rio Grande do Sul “vem acelerar o crescimento no Brasil e reafirmar a dinâmica de consolidação do Grupo MDS”.
8 Abril 2021, 11h43

A MDS, multinacional portuguesa na consultoria de riscos e seguros, continua a investir no crescimento da sua atividade e no reforço das suas competências distintivas, tendo concretizado a aquisição da brasileira Tovese, a maior corretora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul, refere o grupo em comunicado.

A aquisição vem “potenciar a presença da MDS Brasil no dinâmico setor agrícola brasileiro, mas também trazer conhecimento útil para o Grupo em todas as geografias onde está presente”.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS, afirma, citado pelo comunicado, que “este investimento na aquisição da Tovese é estratégico, pois contribui para acelerar o nosso crescimento no mercado brasileiro, onde somos um player de referência entre os três maiores corretores corporativos, bem como para reforçar o conhecimento do grupo num sector estratégico como é o sector agrícola. A MDS possui hoje competências reforçadas na consultoria de riscos e seguros para produtores e empresas agrícolas no Brasil. Estas competências são igualmente da maior importância em Portugal e em África”.

Com mais de 14 anos de atividade, a Tovese tem sede em Porto Alegre, contando com uma estrutura completa de agentes especializados em todos os estados do Brasil. Com o apoio do Grupo MDS, “irá expandir a sua presença geográfica e alcançar um volume de prémios de 120 milhões de reais (18 milhões de euros) em 2021”.

A MDS está presente em mais de 120 países, sendo um dos maiores players no Brasil e Angola, para além de Portugal, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG – Risk Consulting Group, posicionada na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management.

Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e Flexben (Portugal).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.