Media Capital Rádios entra em 2021 a consolidar liderança do sector

A MCR controla a Vodafone FM e a Smooth FM, além da Rádio Comercial, M80 e Cidade FM. Somando todas as marcas de rádio, a MCR tem um auditório diário superior a dois milhões de pessoas.

A Media Capital Rádios (MCR), a divisão do grupo Media Capital dedicada à rádio, reivindicou esta segunda-feira a liderança absoluta do sector no arranque de 2021, por ter uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 26,8%. Isto porque a Rádio Comercial consolidou a liderança da área, a M80 reforçou-se como terceira rádio mais ouvida e a Cidade FM é a rádio mais ouvida entre os ouvintes mais jovem, de acordo com a primeira vaga do bareme de rádio da Marktest de 2021.

Nesta primeira vaga, o consumo total de rádio ascendeu a 56,6% de AAV, o que compara com 58% da quinta e última vaga de 2020. “Isto significa um muito pequeno ajuste no consumo em mais um período de confinamento, o que quer dizer que a rádio continua bastante viva e bem enraizada nos hábitos de consumo de media dos portugueses”, sublinha o CEO da MCR, Salvador Bourbon Ribeiro, em comunicado.

“Depois de ter liderado o consumo do meio rádio durante todo o ano de 2020, a Rádio Comercial volta a confirmar a sua liderança com 17,7% de AAV”, adianta a MCR.

“Estes resultados permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela décima sexta vaga consecutiva”, sendo que a rádio da MCR fixou o seu reach mensal em 38,6% e o share de audiência em 25,1%.

A MCR destaca também o resultado da M80 Rádio, que manteve-se como a “terceira rádio mais ouvida do país, com 7,9% de AAV, consagrando-se como a segunda rádio mais ouvida na Grande Lisboa, resultado de um aumento de 9,7% relativamente ao período homólogo”.

Outra das rádios da MCR em destaque é a Cidade FM, que “mantém-se na linha da frente das rádios mais jovens, com 3% de AAV, um reach semanal de 9,4% e um share de audiência de 2,8%”.

Contas feitas, na primeira vaga do bareme de rádio da Marktest de 2021, a MCR “é líder em AAV com 26,8%, lidera em share de audiência com 39,5%, e é também líder absoluto em reach semanal, com 50,9%”.

A  primeira vaga do bareme de rádio da Marktest de 2021 corresponde ao período entre 1 de novembro de 2020 e 21 de fevereiro de 2021.

A MCR controla a Vodafone FM e a Smooth FM, além da Rádio Comercial, M80 e Cidade FM. Somando todas as marcas de rádio, a MCR tem um auditório diário superior a dois milhões de pessoas.

Recomendadas

O principal desafio para o sector das pescas é tecnológico

O presidente da Associação dos Armadores de Pesca Industrial diz que a frota precisa de um salto tecnológico que a União Europeia deveria impor e apoiar quanto antes.

Desenvolvimento tecnológico vai marcar segurança privada

Na lista das 10 tendências identificadas pela associação norte-americana de segurança, e que constam do seu último relatório, todas têm uma base tecnológica e metade respeitam a esta integração entre vídeo e software, com destaque para as ferramentas de reconhecimento facial.

PremiumMário Palhares: “BNI e Finibanco Angola continuam empenhados em encontrar uma solução”

O processo de venda do Finibanco Angola a Mário Palhares do Banco BNI, acordado em 2015, acabou. Mas o CEO do banco angolano garante ao JE que o BNI e o Finibanco continuam empenhados em encontrar uma solução.
Comentários