[weglot_switcher]

Médio Oriente: Hamas aceita condições para cessar-fogo em Gaza

O movimento quer dar início a uma “ronda de negociações sobre o mecanismo para implementar esta estrutura”, de forma séria e imediata.
Palestinians fleeing north Gaza move southward as Israeli tanks roll deeper into the enclave, amid the ongoing conflict between Israel and Hamas, in the central Gaza Strip November 10, 2023. REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa TPX IMAGES OF THE DAY
4 Julho 2025, 22h06

O movimento islamita palestiniano Hamas anunciou hoje que deu uma resposta “positiva” aos mediadores sobre a mais recente proposta de cessar-fogo em Gaza e está preparado para negociar “imediatamente” a sua implementação.

O Hamas “concluiu as suas consultas internas e com [outras forças palestinianas] sobre a mais recente proposta dos mediadores para travar a agressão contra o nosso povo em Gaza”, refere em comunicado o movimento, que atacou em 07 de outubro de 2023 Israel, que respondeu invadindo o enclave palestiniano.

O movimento, considerado terrorista por Israel e outros países, adianta que “apresentou a sua resposta aos mediadores (…) positiva, e está pronto para iniciar imediata e seriamente uma ronda de negociações sobre o mecanismo para implementar esta estrutura”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.