Meghan Markle é editora da Vogue britânica de setembro e foca-se em “mulheres que admira”

A publicação britânica avança que o convite foi feito pelo próprio editor, Edward Enninful, que revelou que a duquesa recusou aparecer na capa porque iria fazê-la sentir “arrogante”. Assim, Meghan Markle preferiu “focar-se nas mulheres que admira”.

Mulheres que são forças da natureza: assim é a nova capa da Vogue britânica. Sendo que a edição do mês de setembro é a mais importante do ano, este número conta com Meghan Markle, duquesa de Sussex, como editora convidada.

A própria publicação britânica avança que o convite foi feito pelo próprio editor, Edward Enninful, que revelou que a duquesa recusou aparecer na capa porque iria fazê-la sentir “arrogante”. Assim, Meghan Markle pretendeu “focar-se nas mulheres que admira”. Segundo a Vogue, os dois estão reunidos desde janeiro a tratar desta edição dedicada a “forças de mudança”, que é também o título da revista.

Recusando o convite para aparecer na capa, a duquesa reuniu várias mulheres que considera terem alterado o paradigma do que é ser mulher. Jane Fonda, Greta Thunberg e Jacinda Ardern são apenas algumas personalidades que surgem na capa composta por 15 “forças de mudança”.

Dentro da própria revista, Meghan Markle aborda uma conversa que teve com a ex-primeira dama dos Estados Unidos da América Michelle Obama, e com a primatóloga Dra. Jane Goodall.

“Estes últimos sete meses têm sido um processo gratificante, de curadoria e de colaboração com Edward Enninful, editor da Vogue britânica, para liderar a edição de moda mais lida do mundo e direcionar o seu foco para os valores, causas e pessoas que causam impacto no mundo de hoje”, revelou a duquesa.

View this post on Instagram

Introducing the September 2019 issue of #BritishVogue, guest-edited by HRH The Duchess of Sussex @SussexRoyal. Entitled #ForcesForChange, the cover features 15 world-leading women who are reshaping public life for global good, and were personally chosen by The Duchess of Sussex, and British Vogue’s editor-in-chief @Edward_Enninful. The 16th slot – which, in print, appears as a mirror – is intended by The Duchess to show how you are part of this collective moment of change too. Click the link in bio to read about how The #DuchessOfSussex became the first guest editor of the September issue in the magazine’s 103-year history. Photographed in New York, Stockholm, London and Auckland by @TheRealPeterLindbergh, with fashion editors @Edward_Enninful and @TheRealGraceCoddington, hair by @BartPumpkin and @SergeNormant, make-up by @TheValGarland and @Diane.Kendal, nails by @LorraineVGriffin and @YukoTsuchihashi. On newsstands Friday 2 August. Starring: @AdwoaAboah @AdutAkech @SomaliBoxer @JacindaArdern @TheSineadBurke @Gemma_Chan @LaverneCox @JaneFonda @SalmaHayek @FrankieGoesToHayward @JameelaJamilOfficial @Chimamanda_Adichie @YaraShahidi @GretaThunberg @CTurlington

A post shared by British Vogue (@britishvogue) on

A ex-atriz foi a primeira pessoa a coordenar a edição de setembro. “Ter o mais influente marco de mudança do país convidado na edição britânica da Vogue foi uma honra, um prazer e uma surpresa maravilhosa”, afirmou Edward Enninful.

Nesta edição, surgem Adwoa Aboah, ativista de saúde mental, Adut Akech, antiga refugiada e modelo, Ramla Ali, antiga refugiada e pugilista, Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, Sinéad Burke, defensora da diversidade e oradora em conferências, Gemma Chan, atriz e ativista, Laverne Cox, ativista dos direitos LGBT+, atriz e produtora, Jane Fonda, atriz e ativista.

Na capa aparecem ainda figuras como a atriz, produtora e ativista de direitos femininos Salma Hayek Pinault, Francesca Hayward, bailarina principal da Academia Real de Ballet, Jameela Jamil, atriz e ativista de defensora da positividade corporal, Chimamanda Ngozi Adichie, escritora, Yara Shahidi, fundadora da plataforma ‘Eighteenx18’ e atriz, Greta Thunberg, ativista das alterações climáticas, Christy Turlington Burns, fundadora da plataforma ‘Every Mother Counts’ e modelo.

Além destas mulheres que Meghan Markle considera poderosas, aparece um espaço em branco no sétimo lugar. A duquesa de Sussex decidiu incluir um espelho na capa da edição de setembro de forma a incluir o próprio leitor e incentivá-lo a utilizar as suas próprias plataformas para efetuar a mudança.

Ler mais
Recomendadas

Pintura “Tours d’arme” de Vieira da Silva no leilão global da Christie´s

O leilão, anunciado em maio pela empresa como tendo um novo formato “global” para se adaptar à atual pandemia, decorrerá em simultâneo em Hong Kong, Paris, Londres e Nova Iorque.

Livro: “Os Sete Pilares da Sabedoria”

Eis a sugestão de leitura desta semana da Livraria Palavra de Viajante: um dos grandes textos sobre guerra e um livro sobre a vontade de autodeterminação de um povo. Pela pena de T.E. Lawrence.

Linhas de apoio na cultura: metade dos candidatos já receberam as verbas, realça Graça Fonseca

Cerca de 50% das entidades que concorreram aos apoios culturais já o receberam, segundo a ministra da Cultura, Graça Fonseca, que referiu também que os concursos para os diretores dos museus e monumentos nacionais já estão abertos
Comentários