[weglot_switcher]

MEO lança primeira oferta integrada de telecomunicações e energia “verde”

Segundo a Altice, trata-se da primeira oferta integrada a nível mundial de serviços de telecomunicações e de energia com fontes 100% renováveis. A nova oferta foi apresentada ontem pela CEO Ana Figueiredo aos funcionários da empresa, com o objetivo “liderar a transição digital e energética como uma só transição”. MEO promete poupança de até 25% na fatura mensal de energia.
22 Maio 2024, 09h00

A Altice Portugal lança hoje uma oferta integrada que combina serviços de telecomunicações e de eletricidade, com “benefícios cruzados” para quem for cliente do MEO e do MEO Energia, anunciou a operadora liderada por Ana Figueiredo.

Segundo a Altice, trata-se da primeira oferta integrada a nível mundial de serviços de telecomunicações e de energia com fontes 100% renováveis. A nova oferta foi apresentada ontem num evento interno com funcionários da empresa, que passa a ter como objetivo “liderar a transição digital e energética como uma só transição”.

“O MEO “ganha” energia e apresenta-se ainda mais forte com uma ambição clara: liderar a transição digital e a transição energética do País. É sob esse pressuposto que o MEO se assume como o primeiro operador mundial com uma oferta global de serviços de telecomunicações e de eletricidade 100% verde, com benefícios cruzados para os clientes nas componentes de telecom e de energia, contribuindo também para o objetivo de neutralidade carbónica do País” referiu Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, em comunicado.

“A poupança total pode atingir até 25% da fatura de energia, o que representa cerca de 16 euros na fatura média (64 euros) de um cliente residencial MEO Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA. Ou seja, a partir de hoje quantos mais produtos MEO os clientes subscreverem, maior a poupança de que vão beneficiar”, adianta a operadora.

A nova oferta será “acompanhada por um reposicionamento da marca que assume uma nova identidade gráfica e visual euma estratégia de comunicação, com uma maior aposta no digital e na simplificação da mensagem”, refere a Altice Portugal. “O claim ‘É de sinergia que o teu mundo precisa’ vem sintetizar o novo posicionamento da marca e este “novo” MEO é, mais uma vez, pioneiro a nível mundial ao ser a primeira marca a apresentar uma oferta de telecomunicações com energia verde”, adiantou.

“Com uma maior simplicidade em toda a sua comunicação, numa maior proximidade com o consumidor, em linha com a promessa da sua própria assinatura – MEO Humaniza-te – a marca é fortalecida com uma nova linguagem visual, usando uma nova palete cromática mais viva e energética, baseada no azul, verde, lima, branco e cinza, e novos códigos gráficos mais jovens e disruptivos”, referiu ainda a operadora.

A empresa lança hoje uma campanha multimeios, com um filme institucional sob o mote “É de sinergia que o teu mundo precisa”. Esta campanha foi preparada pela agência Dentsu Creative Portugal, liderada por Tomás Froes. 

Uma nova fase de convergência nas telecom

A operadora considera que esta oferta representa a “terceira geração” de convergência no negócio das telecomunicações, no seguimento de outros movimentos do passado, como a primeira oferta triple play (telefone fixo, telemóvel e Internet) em Portugal, que o MEO, então liderado por Zeinal Bava, lançou em 2007. A nível global, o sector das telecomunicações tem caminhado gradualmente no sentido de acrescentar outros serviços à oferta tradicional de telecomunicações, numa altura em que as margens das telecoms têm sofrido com a crescente pressão regulatória e a surgimento de novos concorrentes digitais.

Neste contexto, a área da energia, devido às sinergias possíveis a nível comercial e nas infraestruturas, é uma das que têm maior potencial para estas ofertas integradas. A MEO Energia foi criada com este propósito, em 2020.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.