[weglot_switcher]

Mercadão vai recrutar mais 200 pessoas para responder ao crescimento das entregas

O marketplace, que entre outras assegura o serviço do Pingo Doce, conta atualmente com cerca de 700 ‘shoppers’, dos quais mais de metade recrutados durante o primeiro confinamento.
20 Janeiro 2021, 11h52

O ‘marketplace’ de entregas rápidas, Mercadão anunciou, esta quarta-feira, que vai recrutar mais 200 pessoas para reforçar a operação. Os operadores destinam-se a integrar o serviço de entregas nas zonas da grande Lisboa, incluindo Sintra e a margem sul do Tejo, o grande Porto, Coimbra, Évora, Algarve e também o Funchal.

A marca, que está presente em cerca de 100 cidades e tem oito lojas disponíveis, entre as quais o Pingo Doce, Decathlon e Odisseias, conta atualmente com cerca de 700 ‘shoppers’, dos quais 450 foram recrutados e formados durante o primeiro confinamento, devido ao aumento da procura.

“O nosso serviço mantém um forte ritmo de crescimento, por isso consideramos que este é o momento ideal para aumentar a equipa Mercadão. Queremos integrar novos ‘shoppers’, reforçar a disponibilidade do nosso serviço e continuar a acrescentar novos retalhistas de referência ao ‘marketplace'”, afirma o CEO, Gonçalo Soares da Costa, em comunicado enviado às redações.

Nascido em 2018, para fazer entregas em duas horas do Pingo Doce e outros retalhistas, o Mercadão é um serviço de e-commerce, assente em ‘personal shoppers’, que ficam encarregues das encomendas do princípio ao fim, assegurando “a escolha dos melhores produtos em loja e a qualidade das entregas”.

A marca distingue-se pelas compras personalizadas e rapidez nas entregas: apenas duas horas após fazer o pedido, o cliente recebe-o na porta de casa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.