[weglot_switcher]

Mercadona abre loja em Barcelos em setembro

Este é o primeiro supermercado da empresa espanhola no distrito de Braga. Até ao fim do ano, a empresa vai abrir mais uma loja neste distrito.
19 Agosto 2019, 12h04

A cadeia de supermercado espanhola, Mercadona, já conta com quatro lojas abertas no norte de Portugal, mais especificamente no distrito do Porto. No entanto, a empresa já está a planear a sua quinta abertura, em Barcelos no próximo dia 26 de setembro, expandindo-se ainda mais para norte.

Este é o primeiro supermercado da empresa espanhola no distrito de Braga, sendo que até ao fim do ano “a empresa irá abrir mais uma loja neste distrito”, revela a própria Mercadona num comunicado oficial.

A empresa vai realizar “sessões de apresentação” para “dar a conhecer aos seus vizinhos o que vão encontrar nas futuras lojas da Mercadona”, assume a empresa. Esta é uma prática comum da cadeia de supermercados espanhola, sendo que estas sessões têm início no próximo dia 6 de setembro até ao dia da abertura.

A Mercadona anunciou em 2016 a sua chegada a Portugal, embora apenas se tenham fixado no país no presente ano, três anos após o comunicado. Para 2019, a empresa espanhola têm em caixa um investimento de 100 milhões de euros.

Até à data, a Mercadona já investiu mais de 160 milhões de euros, sendo que o investimento global do projeto da empresa vai ultrapassar os 260 milhões de euros desde que anunciou a entrada em Portugal.

Sabe-se que o investimento se destina à construção dos supermercados, do bloco logístico na Póvoa de Varzim com uma área total de 50 mil metros metros, e com duas naves de 12 mil metros quadrados, que servem para o desenvolvimento da atividade logística em Portugal, e do desenvolvimento do Centro de Coinovação em Matosinhos, com um laboratório de mil metros quadrados.

Atualmente, a empresa conta com uma equipa de 900 colaborados portugueses e prevê alcançar, ainda, os 1.100 colaboradores até ao fim do ano, “continuando com os processos de seleção de todos os postos inicialmente previstos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.