Mercadona abre loja em Barcelos em setembro

Este é o primeiro supermercado da empresa espanhola no distrito de Braga. Até ao fim do ano, a empresa vai abrir mais uma loja neste distrito.

A cadeia de supermercado espanhola, Mercadona, já conta com quatro lojas abertas no norte de Portugal, mais especificamente no distrito do Porto. No entanto, a empresa já está a planear a sua quinta abertura, em Barcelos no próximo dia 26 de setembro, expandindo-se ainda mais para norte.

Este é o primeiro supermercado da empresa espanhola no distrito de Braga, sendo que até ao fim do ano “a empresa irá abrir mais uma loja neste distrito”, revela a própria Mercadona num comunicado oficial.

A empresa vai realizar “sessões de apresentação” para “dar a conhecer aos seus vizinhos o que vão encontrar nas futuras lojas da Mercadona”, assume a empresa. Esta é uma prática comum da cadeia de supermercados espanhola, sendo que estas sessões têm início no próximo dia 6 de setembro até ao dia da abertura.

A Mercadona anunciou em 2016 a sua chegada a Portugal, embora apenas se tenham fixado no país no presente ano, três anos após o comunicado. Para 2019, a empresa espanhola têm em caixa um investimento de 100 milhões de euros.

Até à data, a Mercadona já investiu mais de 160 milhões de euros, sendo que o investimento global do projeto da empresa vai ultrapassar os 260 milhões de euros desde que anunciou a entrada em Portugal.

Sabe-se que o investimento se destina à construção dos supermercados, do bloco logístico na Póvoa de Varzim com uma área total de 50 mil metros metros, e com duas naves de 12 mil metros quadrados, que servem para o desenvolvimento da atividade logística em Portugal, e do desenvolvimento do Centro de Coinovação em Matosinhos, com um laboratório de mil metros quadrados.

Atualmente, a empresa conta com uma equipa de 900 colaborados portugueses e prevê alcançar, ainda, os 1.100 colaboradores até ao fim do ano, “continuando com os processos de seleção de todos os postos inicialmente previstos”.

Ler mais
Relacionadas

Mercadona chegou ao Norte mas não bate concorrência. Estes são os supermercados mais baratos

A Deco comparou os preços dos supermercados onde as duas primeiras lojas da cadeia espanhola abriram no país, em Matosinhos e Canidelo. Jumbo mantém-se na liderança.

Da ‘primeira pedra’ à inauguração. Como nasceu a primeira loja Mercadona em Portugal

Canidelo, uma freguesia do concelho de Gaia, entrou esta semana para a história de uma das maiores cadeias de distribuição alimentar espanholas, a Mercadona. Veja como nasceu a primeira loja fora de Espanha neste vídeo de apenas um minuto.

Mercadona procura quota de vendas superior a 10% em Portugal

Se replicar o êxito de Espanha, onde garante 25% das receitas com 17% da área comercial, grupo de Juan Roig vai chegar ao topo do mercado interno.

Expansão da Mercadona em Portugal prossegue. Terceiro supermercado inaugurado na Maia

A nova loja localiza-se na freguesia de Vermoim, Maia, contando com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 190 lugares de estacionamento. A Mercadona “criou cerca de 85 novos postos de trabalho, estável e de qualidade, com contratos sem termo” com esta loja, representando “um investimento médio de 50 mil euros por colaborador”.
Recomendadas

BCP emite 450 milhões de dívida subordinada e paga 3,871%

A emissão, no montante de 450 milhões de euros, terá um prazo de 10,5 anos, com opção de reembolso antecipado pelo Millennium BCP no final de 5,5 anos, e uma taxa de juro de 3,871%, ao ano, durante os primeiros 5,5 anos.

Facebook suspende “dezenas de milhares” de aplicações por falhas na privacidade

A sua suspensão “não é necessariamente uma indicação de que as aplicações eram uma ameaça às pessoas”, ressalva a rede social.

TAP regista prejuízos de 120 milhões no primeiro semestre

Quebra nas receitas com o Brasil e aumento de custos de pessoal foram alguns dos motivos que geraram este resultado negativo.
Comentários