A Mercadona juntou mais 500 fornecedores e bateu um recorde com mais de 16.500, segundo o “El Economista”.
Este aumento é explicado pelo forte crescimento que a cadeia valenciana de supermercados está a viver, que lhe permitiu realizar compras no valor total de 23.112 milhões de euros em 2022 aos seus fornecedores, mais 7,5% que no ano anterior. Desse valor, 22,323 milhões correspondem a compras efetuadas em Espanha e outros 789 milhões em Portugal.
Além disso, no ano passado, a Mercadona realizou um investimento de 923 milhões de euros e abriu 63 novos supermercados.
A empresa explica que está presente em 12 países, fora da Península Ibérica, “onde 38 colaboradores trabalham há anos com os melhores fornecedores especializados, cujos produtos, integrados na Mercadona, permitem satisfazer as necessidades clientes, garantindo a mais alta qualidade a um preço imbatível”.
Em 2019, a Mercadona mudou o modelo de relação com os fornecedores com o objetivo de ganhar agilidade no atendimento ao cliente. Desde então passou a gerir produto a produto com cada fornecedor em vez de categorias inteiras deles. Os chamados fornecedores integrados deram assim lugar a fornecedores especializados.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com