“Mercados em Ação”. “Petróleo? Transporte aéreo pode sofrer um aumento de consumo”

“Os grandes consumidores de petróleo serão os transportes e os rodoviários de mercadorias estão em funcionamento desde sempre. Haverá pouca margem para um aumento significativo do consumo. O transporte aéreo, esse sim, poderá sofrer um aumento de consumo”, destacou Nuno Sousa Pereira, ‘head of investments’ da gestora de ativos Sixty Degrees. 

Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma JE TV, Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Marco Silva, consultor de estratégia e investimento e Nuno Sousa Pereira, head of investments da gestora de ativos Sixty Degrees, focaram-se no mercado petrolífero e na forma como podem evoluir os preços e o consumo.

“Os grandes consumidores de petróleo serão os transportes e os rodoviários de mercadorias estão em funcionamento desde sempre. Haverá pouca margem para um aumento significativo do consumo. O transporte aéreo, esse sim, poderá sofrer um aumento de consumo”, destacou Nuno Sousa Pereira, head of investments da gestora de ativos Sixty Degrees.

 

Relacionadas

Inflação, emprego e petróleo. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

De João Mário a João Moutinho: Programa Regressar será trunfo para os clubes portugueses? Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o programa “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

António Guterres: que desafios vai ter o português no segundo mandato como secretário-geral da ONU?

O português tomou posse esta sexta-feira para o segundo mandato como secretário-geral da ONU até 2026. O jornalista do JE, António Freitas de Sousa, analisa quais os desafios que se colocam a António Guterres neste novo mandato.

“Primeira Pessoa”. “PSD ainda não consegue contrariar estas políticas. Legislatura do PS vai até ao fim”

“Com todas as polémicas que temos visto no PS e no Governo PS, este Governo não teria condições para chegar até ao fim. Mas o que vemos é o contrário. Acho que o PS leva este Governo até ao fim até porque do lado do PSD não temos capacidade de contrariar estas políticas de forma eficaz”, realçou Miguel Pinto Luz em entrevista ao programa da JE TV.
Comentários