[weglot_switcher]

Mercados viram foco para resultados da dona da Google e Amazon

A Alphabet, proprietária da Google, e a Amazon reportam resultados na quarta-feira e na quinta-feira. Na quinta-feira o Banco Central Europeu (BCE) toma decisão sobre as taxas de juro.
2 Fevereiro 2026, 07h00

Esta semana prossegue com a apresentação de resultados de vários pesos pesados dos mercados financeiros. É o caso da Alphabet (proprietária da Google) e da Amazon, o que permitirá aos investidores tomar o ‘pulso’ ao estado do investimento à inteligência artificial. Para fechar as Sete Magníficas fica em falta a Nvidia, que reporta os resultados do último trimestre de 2025 a 25 de fevereiro.

A Alphabet e a Amazon vão reportar resultados na quarta-feira e na quinta-feira, depois do fecho de Wall Street.

Esta semana é marcada também pela apresentação de resultados de várias empresas de relevo nos respetivos setores. É o caso da Disney e da Palantir (na segunda-feira).

Na terça-feira reportam resultados a PepsiCo, a Pfizer, a Paypal, a Petrobras, a Nintendo antes da abertura dos mercados. Após o fecho dos mercados a atenção vira-se para o setor dos chips com a AMD. Ainda na terça-feira apresenta resultados a Electronic Arts.

Na quarta-feira é o dia de apresentaram resultados várias farmacêuticas. É o caso da Eli Lilly, da Abbvie e da Novo Nordisk. Destaque ainda para o setor da banca com o Santander, o UBS, e o Crédit Agricole. Neste dia reporta também a Uber. Todas estas cotadas apresentam resultados antes da abertura dos mercados.

Depois do fecho dos mercados reportam cotadas como a Alphabet e a Qualcomm.

Na quinta-feira é a vez da Amazon, da Shell, e do BBVA apresentarem resultados antes da abertura dos mercados.

BCE toma decisão sobre taxas de juro

Ao nível de dados económicos destaca-se na segunda-feira os preços e o PMI da manufatura norte-americana. Na terça-feira o banco central australiano toma decisões sobre taxas de juro, são revelados os dados da inflação francesa, e são ainda reportados os dados relativos ao emprego nos Estados Unidos e em Espanha.

Na quarta-feira é conhecida a inflação europeia e italiana. Nos Estados Unidos são revelados dados do setor dos serviços e dos inventários do petróleo.

Na quinta-feira o Banco Central Europeu e o do Reino Unido tomam decisões sobre as taxas de juro e são conhecidos mais dados sobre o emprego norte-americano.

A fechar a semana nos Estados Unidos é revelada a taxa de desemprego e as folhas de vencimento não agrícolas. O Canadá reporta dados sobre a taxa de desemprego.

A semana que terminou ficou marcada pelo início do reporte de resultados das Sete Magníficas com Microsoft, Apple, Tesla e Meta. O PSI atingiu um máximo de dez anos, enquanto que o petróleo chegou a um máximo de quatro meses devido aos receios de uma intervenção militar norte-americana no Irão. Destaque ainda para o ouro que continua a sua escalada de valorização renovando máximos continuando a transacionar bem acima da barreira dos cinco mil dólares.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.