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MetLife nomeia Ricardo Sánchez Pato como Diretor Geral para Portugal e Espanha

Ricardo Sánchez Pato ingressou na MetLife em 2012 e, durante quase seis anos, liderou o crescimento da empresa em produtos de Proteção de Pagamentos, atuando como Diretor de Negócio Corporativo. Após uma passagem pela Axa Espanha, em 2023, regressou à MetLife Iberia (Portugal e Espanha) como Subdiretor Geral e Diretor de Negócio Corporativo e Bancassurance.
15 Julho 2025, 16h35

A MetLife, empresa especializada em seguros de vida, acidentes pessoais e proteção de pagamentos, anunciou, esta terça-feira, a nomeação de Ricardo Sánchez Pato como Diretor Geral para Portugal e Espanha, além da promoção de Oscar Herencia a Diretor Geral da MetLife Seguros no Chile, que é o quarto maior mercado da companhia a nível global.

Ricardo Sánchez Pato ingressou na MetLife em 2012 e, durante quase seis anos, liderou o crescimento da empresa em produtos de Proteção de Pagamentos, atuando como Diretor de Negócio Corporativo. Após uma passagem pela Axa Espanha, em 2023, regressou à MetLife Iberia (Portugal e Espanha) como Subdiretor Geral e Diretor de Negócio Corporativo e Bancassurance. Nesses cargos, liderou o desenvolvimento de negócios através de novos acordos de distribuição com terceiros para o canal Direct to Consumer e impulsionou o crescimento do canal de Bancassurance.

A MetLife acrescentou que, nesta segunda etapa, Ricardo trabalhou em conjunto com Oscar Herencia no desenvolvimento de iniciativas estratégicas e projetos-chave para a evolução e crescimento da seguradora em Portugal e Espanha, assegurando também o processo de transição na liderança.

Ricardo Sánchez Pato comentou que a MetLife “é uma parte fundamental do meu desenvolvimento profissional e é um orgulho ter a oportunidade de contribuir para o crescimento da empresa neste novo cargo. Tenho a ambição de continuar a construir sobre os sucessos alcançados pelo Oscar Herencia, impulsionando o crescimento sustentável do negócio e reforçando o nosso compromisso com os clientes, o talento interno e a inovação como motor de transformação”.

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