Gerir um espaço de 12.700 m2 distribuídos por mais de 200 lojas nas estações do Metropolitano de Lisboa é a função da sociedade participada Metrocom, que quer fomentar a abertura das 20 novas áreas comerciais e de serviços disponíveis na rede das estações do metro da capital portuguesa. O objetivo é captar um conjunto atrativo de lojas com produtos e serviços que possam interessar aos mais de 169 milhões de passageiros que viajam anualmente no metro de Lisboa. A Metrocom tem no topo das suas prioridades a abertura de cafés, restaurantes, lojas de comida pronta e serviços de conveniência, como sapateiros ou costureiras, e ainda, escolas de línguas e centros clínicos.
“Para além dos espaços tradicionais que ocupam as lojas do Metro existem outras áreas disponíveis para modelos ou conceitos comerciais temporários, como pop-up stores, feiras ou simples quiosques”, explicou ao Jornal Económico uma fonte do Metropolitano.
O Metropolitano de Lisboa, através da Metrocom, iniciou esta semana, uma campanha com o mote: “Não deixe passar o seu negócio no Metro”, que inclui a decoração das montras das lojas, e pretende captar novos parceiros para estes locais que possam garantir uma maior adequação da oferta de produtos e de serviços às atuais necessidades dos clientes do Metropolitano de Lisboa.
Este plano de dinamização dos espaços comerciais da rede do metro, prevê ainda, para além do arrendamento de lojas, a existência das pop-up stores e “espaços para pequenos negócios, cada vez mais procurados e que queiram alavancar as suas marcas e testar a sua presença no Metropolitano de Lisboa”, refere a fonte.
Notícia atualizada a 12 de fevereiro, às 11:22
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