O líder do PSD, Miguel Albuquerque, afirmou que sociais-democratas ganharam de forma “clara e inequívoca” as eleições na Região Autónoma da Madeira. O social democrata, com o partido a não atingir maioria absoluta, disse que está disponível para entendimentos com outras forças partidárias para assegurar estabilidade governativa e ainda, destacou a derrota da esquerda neste ato eleitoral, e alertou para a necessidade de acordos pós-eleitorais para evitar uma situação de ingovernabilidade na Região Autónoma e garantir a aprovação do Orçamento. E deixa em aberto as hipóteses entre acordo de governo ou acordo de incidência parlamentar.
“O povo madeirense disse que cabe ao PSD governar e é com esse sentido de responsabilidade que o vamos fazer”, disse o social-democrata.
Albuquerque disse que os resultados são “fáceis de interpretar”, referindo que o PSD está disponível para encetar negociações para ter uma governação estável e referiu a importância de ter um Orçamento aprovado referindo que é “fundamental” que isso aconteça.
“Nós não temos a arrogância e a soberba do poder”, disse Albuquerque. “Estamos disponíveis para dialogar com os partidos no sentido de entendimentos”, acrescentou o líder social-democrata.
Albuquerque disse ainda que quando se reunir com o Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, disse que espera, nessa altura, apresentar um quadro mais estável do que tem quando já são conhecidos os resultados da noite eleitoral. “A responsabilidade não é só do PSD. Os outros partidos quando recebem os mandatos também têm de ter responsabilidade”, acrescentou o líder social-democrata.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com