[weglot_switcher]

Ministras da Justiça e do Trabalho também têm participações em imobiliárias

Depois da polémica com o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, veio a público esta sexta-feira que as ministras da Justiça e do Trabalho têm negócios no imobiliário.
MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
21 Fevereiro 2025, 16h50

A ministra da Justiça, Rita Júdice, e a ministra do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho, juntam-se a Manuel Castro Almeida no que toca às participações em empresas com atividades ligadas ao imobiliário, avançou a “RTP”.

Segundo a estação televisiva, Rita Júdice tem participações em quatro sociedades com negócios imobiliários, detendo 50% das quotas em duas das empresas, a Périplo Essencial e a Pedrasgest. A governante tem também uma participação de 30% na Canforeira e uma percentagem menor na Stone SPA.

Por sua vez, Maria do Rosário Palma Ramalho tem a maioria do capital de uma sociedade denominada Rosário Palma Ramalho, que está ligado à consultoria em diversas áreas.

De recordar que, na quinta-feira, o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, disse que decidiu “vender a quota da empresa, porque nessa altura começou a gerar-se no espaço público a ideia de que ter uma empresa de imobiliário era uma vantagem [no âmbito] da lei dos solos”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.