[weglot_switcher]

Ministro da Educação anuncia mais sete milhões para máscaras nas escolas

Tiago Brandão Rodrigues esteve esta quinta-feira, 22 de outubro, no Parlamento onde adiantou aos deputados que o Governo vai reforçar a verba para máscaras e outros equipamentos de proteção individual no segundo período.
  • Tiago Brandão Rodrigues
23 Outubro 2020, 08h01

“Já seguiu para as escolas a informação para haver um reforço do orçamento das escolas em cerca de sete milhões de euros para assegurar as aquisições para o segundo período de tudo aquilo que as escolas precisam verdadeiramente, nomeadamente as máscaras, o álcool gel e todos os outros materiais de que necessitam atempadamente”, revelou na quinta-feira, 22 de outubro, o ministro da Educação, no Parlamento.

Tiago Brandão Rodrigues tinha, anteriormente, anunciado um investimento idêntico para o primeiro período.

O ministro, acompanhado dos secretários de Estado João Costa e Inês Ramires, foi ouvido na Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto por requerimento dos grupos parlamentares do PSD, BE e PAN sobre o surto de COVID-19 nas escolas e as medidas em curso. As perguntas dos deputados foram muitas e algumas ficaram sem resposta.

No final de duas horas de audição, a mensagem deixada por  Tiago Brandão Rodrigues na casa da Democracia quase pode sintetizar numa frase e numa imagem. “Temos nas nossas escolas um lugar verdadeiramente seguro”, afirmou o ministro, justificando: com a população que têm – cerca de 1,3 milhões de pessoas – e considerando o número de casos positivos, as escolas seriam a região do país com menos casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias . “Isso mostra verdadeiramente o trabalho que temos feito”, salientou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.