[weglot_switcher]

Ministro das Finanças britânico defende regresso gradual aos escritórios (com áudio)

Segundo o ministro das Finanças do Reino Unido trabalhar a partir dos escritórios é particularmente importante para as camadas mais jovens que ainda se estão a iniciar no mundo do trabalho.
3 Agosto 2021, 10h25

O ministro das finanças britânico, Rishi Sunak, destacou, esta terça-feira, os benefícios do trabalho no escritório para os jovens trabalhadores argumentando que dificilmente se constroem relações profissionais duradouras através do Zoom ou Teams. Para Sunak haverá “um retorno gradual aos escritórios”, segundo a “Reuters”.

Os comentários de Rishi Sunak surgem semanas depois de o Reino Unido ter abandonado as restrições e ter retomado a normalidade. Com a pandemia muitos escritórios ficaram ‘desertos’ um pouco por todo o mundo e alguns CEO’s garantiram que o teletrabalho veio para ficar, embora algumas empresas tenham empurrado os funcionários de volta aos escritórios em Londres e Nova Iorque.

Sunak, que fez a sua formação em Oxford e Stanford, acredita que haverá um regresso gradual aos escritórios, mas com algumas mudanças nos padrões de trabalho.

“Já tinha falado anteriormente sobre os benefícios de trabalhar a partir do escritório para os jovens, foi um benefício para mim quando estava a começar a minha carreira”, recordou Sunak que trabalhou na Goldman Sachs.

“Ainda converso com os mentores que encontrei quando comecei o meu trabalho, têm sido úteis para mim durante toda a minha carreira, mesmo depois de termos seguido caminhos diferentes”, admitiu o governante britânico, acrescentando que duvida que “tivesse esses relacionamentos fortes se estivesse a fazer o meu estágio de verão ou a primeira fase da minha carreira sobre Teams e Zoom, e é por isso que acho que para os jovens estar fisicamente num escritório é valioso”.

As infeções por Covid-19 têm vindo a descer no Reino Unido devido a uma alta taxa de vacinação. De acordo com os dados mais recentes sobre a pandemia no Reino Unido, nos últimos sete dias houve 187.548 pessoas a testar positivo à Covid-19, o que corresponde a uma diminuição de 30% no número de casos. Quanto à vacinação, 72% dos britânicos já estão totalmente vacinados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.