[weglot_switcher]

MOBI.E dá primeiros passos na internacionalização com contrato com energética colombiana VATIA

“Os serviços contratados pela empresa colombiana incluem, nesta primeira fase, a assessoria e consultoria especializada em mobilidade elétrica e a avaliação de oportunidades de negócio em torno da interoperabilidade e universalidade das redes de carregamento para veículos elétricos”, informou a MOBI.E.
21 Dezembro 2023, 18h05

A MOBI.E anunciou, esta quinta-feira, que acaba de estabelecer um contrato com uma das maiores empresas produtoras e comercializadoras de energia renovável da Colômbia, a VATIA.

Assim, a MOBI.E dá “início à concretização da estratégia de internacionalização anunciada no início deste ano, que apontava a Europa e a América Latina como os eixos prioritários”.

“Os serviços contratados pela empresa colombiana incluem, nesta primeira fase, a assessoria e consultoria especializada em mobilidade elétrica e a avaliação de oportunidades de negócio em torno da interoperabilidade e universalidade das redes de carregamento para veículos elétricos, estando prevista uma segunda fase relativa a apoiar a implementação do plano de negócios que vier a ficar definido”, explicou a MOBI.E.

Para o presidente da MOBI.E, Luís Barroso, este contrato representa “o início da concretização de uma estratégia de internacionalização da empresa, delineada no início deste ano com os seguintes objetivos: i) afirmar o nome de Portugal no contexto da transição energética do setor de transportes; ii) servir de catalisador da atividade internacional de agentes de mercado a operar na rede Mobi.E; iii) captar receitas que permitam reduzir os custos de utilização da rede Mobi.E”.

“Nos últimos meses, temos intensificado os contactos com empresas e entidades governamentais da América Latina e Caraíbas, com o propósito de estabelecer parcerias, um trabalho que começa agora a dar frutos”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.