Já está disponível a Mobyfinder, a primeira aplicação móvel a prever em tempo real, com recurso a Inteligência Artificial (IA), a disponibilidade futura das estações de carregamento para Veículos Elétricos.
Segundo a DXspark “esta app revoluciona a mobilidade elétrica ao combinar previsões eficientes com uma experiência personalizada, fornecendo estimativas de custo antes do processo, gestão de preferências por veículo e comparações otimizadas entre postos, com base em dados precisos e curvas de energia”.
“É única com esta valência, é grátis, está nos mercados Google Play e Apple AppStore e foi desenvolvida pela portuguesa DXspark, Center of Excellence do grupo tecnológico moOngy”, sublinhou a empresa.
Além disso, “a Mobyfinder distingue-se de outras apps ainda pela compatibilidade alargada com Android, iOS, Android Auto e Automotive, Apple CarPlay e sistemas automóveis com Google Built-in, garantindo um acesso fluido tanto em dispositivos móveis, como diretamente no infotainment de veículos ou mesmo por catálogos OEM via Appning by FORVIA sem necessidade de aplicações externas”.
“Com o lançamento da Mobyfinder, há um salto significativo na conveniência da mobilidade elétrica. Para o condutor de Veículos Elétricos, antecipar a disponibilidade e custos dos postos de carregamento em tempo real, representa a comodidade e melhoria de experiência. Este é mais um passo da DXspark no desenvolvimento de soluções digitais que transformam para melhor o dia a dia de pessoa, empresas e da sociedade em si.”, afirma Ricardo Amado, CEO da DXspark.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com