“Monocle”: Bistro 100 Maneiras é o melhor restaurante do mundo de 2017

O restaurante do chef Ljubomir Stanisic foi considerado pela prestigiada revista britânica o melhor do mundo este ano.

YouTube

Os restaurantes portugueses continuam a somar prémios. O Bistro 100 Maneiras, do chef Ljubomir Stanisic, arrecadou o galardão de melhor restaurante do mundo nos Restaurant Awards, da revista Monocle.

Na terceira edição anual de atribuição de prémios ao melhor restaurante do mundo, a revista britânica descreve o restaurante situado num prédio de dois andares de uma mansão de art deco no Bairro Alto, que serve pratos com influências portuguesas, jugoslavas, italianas e francesas e classifica-o como o número 1.

A sensação de “informalidade” aliada a alguma “excentricidade” são sublinhadas pela Monocle na escolha.

https://www.instagram.com/p/BW0b9NbjeCP/

 

 

 

Recomendadas

Instituto Camões e Universidade Sorbonne criam Cátedra Paul Teyssier

Entre as obras do linguista destacam-se “A Língua de Gil Vicente”, “História da Língua Portuguesa”, “Manual de Língua Portuguesa” e “Études de litterature et de linguistique”, entre outros títulos.

Ópera de Philip Glass e dança de Dimitris Papaioannou na nova temporada do CCB

No teatro, entram ainda “Ensaio de Orquestra”, de Tónan Quito, inspirado no filme homónimo de Federico Fellini, em março do próximo ano, Miguel Loureiro com “Boom!”, em abril, e o Teatro Praga com “A Sagração da Primavera”, em junho, com música de Igor Stravinsky.

Hilton inaugura primeiro hotel no Norte de Portugal

A unidade hoteleira, de 5 estrelas, acaba de abrir as suas portas ao público, em Vila Nova de Gaia. Uma das grandes mais valias do luxuoso espaço é o Wellness Center, que inclui spa e um Fitness Center, com ginásio e estúdio de Pilates.
Comentários