Luís Montenegro sustenta que o Governo em funções “não governa para os ricos”, mas que “governa para a criação de riqueza”, ao contrário das críticas lançadas pela oposição durante o debate do Estado da Nação.
O primeiro-ministro aponta que o seu Executivo está a implementar medidas que permitam a criação de riqueza para as pessoas e para as empresas. “Tornar os pobres em ricos”, sustentou Montenegro.
O chefe de Governo exaltou-se mesmo durante a sessão depois das duras acusações da oposição. “Tenham vergonha”, repetiu-se.
“Tenham tento, julguem a bondade das ideias. Dizer que governamos para os ricos? Tenham vergonha”, atirou Luís Montenegro para o PS, Bloco de Esquerda, PCP, Livre e PAN, atribuindo-lhe as responsabilidades do estado do país e economia portuguesa “nos últimos oito anos”.
“Governamos para ajudar os mais frágeis, mas não é para os eternizar nessa condição, para tirar partido eleitoral dessa condição, é para os tirar dessa condição”, sustentou.
Aproveitando as críticas dos partidos da oposição, o primeiro-ministro recuperou a geringonça para responder às acusações do seu Governo estar a “usurpar heranças” de Executivos anteriores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com