[weglot_switcher]

Montenegro e Melo em campanha a Norte. Restantes líderes no Centro e Sul

No quinto dia de campanha, os presidentes do PSD e do CDS mantêm-se com agenda no norte do país, enquanto quase todos os restantes líderes partidários cumprem agenda sobretudo no centro e sul, entre Algarve, Alentejo e Lisboa.
epa12180531 Portuguese Prime Minister Luis Montenegro speaks during the plenary session to present the Program of the XXV Constitutional Government at the Assembly of the Republic in Lisbon, Portugal, 17 June 2025. EPA/JOSE SENA GOULAO
4 Outubro 2025, 10h06

O líder social-democrata e primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem uma agenda cheia, traduzida em cinco iniciativas de campanha, com o dia a começar no distrito de Vila Real, em duas ações de contacto com a população nos concelhos de Chaves e Vila Pouca de Aguiar.

Daí, a comitiva social-democrata parte para o litoral, com almoço marcado no Porto e nova ação de contacto com a população em Guimarães, seguida de um comício no São Mamede CAE. Luís Montenegro encerra o dia de campanha com um jantar em Mafra, distrito de Lisboa.

Também a norte estará o líder do CDS-PP, parceiro preferencial do PSD em coligações autárquicas, mas com quatro ações de campanha em municípios onde os centristas concorrem com listas próprias: uma visita ao Mercado Municipal de Viseu, uma participação nas Festas da Cidade em Vieira do Minho, um comício em Vila Verde e um jantar em Albergaria-a-Velha, onde a autarquia é liderada pelos centristas.

O secretário-geral do PS, que regressa de um dia entre os Açores e a Madeira, tem agenda entre o Oeste e o Ribatejo, com um comício ao fim da tarde na Lourinhã, na Associação Nadroupe, e um jantar-comício em Santarém, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.

O líder do PCP, Paulo Raimundo, tem uma das agendas mais cheias deste quinto dia de campanha, com o dia a começar no distrito de Setúbal, numa ação de campanha no concelho de Sines, seguido de um almoço em Grândola. À tarde, participa, em Lisboa, numa manifestação da FENPROF e num comício da CDU, encerrando o dia em Vila Franca de Xira, com um jantar-comício.

No Algarve, André Ventura, presidente do Chega, visita o Mercado de Olhão de manhã e, durante a tarde, segue para o Alentejo, onde participa na Feira Patrimónios do Sul, em Beja.

A líder da IL, Mariana Leitão também estará na região algarvia, com uma arruada em Faro de apoio à coligação que os liberais integram com PSD, CDS, PAN e MPT. Termina o dia em Almada, com um jantar-comício.

O porta-voz do Livre Rui Tavares conta começar o dia em Lisboa, no Mercado de Loures, tendo agendadas para a tarde a apresentação da candidatura do partido em Faro e uma arruada em Loulé.

Marisa Matias, dirigente do Bloco de Esquerda que está a substituir na campanha autárquica a coordenadora do seu partido, Mariana Mortágua, estará de manhã em Lisboa e Loures, em ações de campanha com a socialista Alexandra Leitão e os líderes do Livre Rui Tavares e Isabel Mendes Lopes, e termina o dia no Porto.

A líder do PAN, Inês de Sousa Real, estará a norte com vários pontos de contacto com a população entre Matosinhos (Feiras da Senhora da Hora e Custóias) e Gondomar (Moinhos de Jancido). Sousa Real tem também agendadas duas ‘Cãominhadas’ na invicta: uma de manhã, a partir de Campanhã, e outra a meio da tarde, em Gramido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.