O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou, esta terça-feira, que as carências de “recursos humanos são a principal preocupação do Serviço Nacional de Saúde”.
Na mesma ocasião, a partir do Algarve, o social democrata referiu que a falta de recursos humano é o motivo pela qual “o SNS está hoje a viver momentos de grande tormenta”.
O líder do PSD admitiu que a principal preocupação do partido incide sobre “os cuidados de saúde” prestados a uma população local que “não está em igualdade de circunstâncias” face a “outras pessoas que vivem noutras regiões do país”.
Mais especificamente sobre o Algarve, Montenegro referiu que “não basta criar boas condições de emprego, é preciso gerar condições de habitação, de educação e de oferta de equipamentos culturais e desportivos, para captar e fixar profissionais de saúde no Algarve”.
Luís Montenegro lamentou ainda que a construção do novo Hospital do Algarve não tenha avançado.
“Eu só posso lamentar que, 15 anos depois do lançamento desse projeto, ainda não tenha havido capacidade dos sucessivos governos em executar essa pretensão, que resolveria uma grande parte o problema que hoje temos ao nível das infraestruturas do Algarve”, apontou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com