Christopher de Beck, o antigo vice-presidente do BCP, morreu esta quinta-feira aos 77 anos, de acordo com informação apurada pelo Jornal Económico.
“Totta Beck” como era conhecido em família e amigos, foi um dos administradores de confiança de Jorge Jardim Gonçalves, de quem o gestor foi vice-presidente. Foi no ano da constituição do BCP, em 1985, que Christopher de Beck se juntou ao projeto, e faz parte do grupo dos fundadores. Vinha tal como Jorge Jardim Gonçalves do Banco Português do Atlântico, onde desempenhou funções nas áreas de internacional e sistemas de informação.
Christopher de Beck tornou-se vice-presidente do grupo BCP em 1998, e assumiu mais tarde funções de administrador financeiro. Acaba por ter também um papel relevante na internacionalização do banco, cujas operações supervisiona.
O antigo vice-presidente do BCP desempenhou vários cargos na instituição financeira, tanto em Portugal como em países como EUA, Polónia, Grécia e Roménia.
Em Portugal foi vice-presidente do Conselho de Administração do Banco Millenium bcp Investimento, vogal do Conselho de Administração do Millenium bcp – Prestação de serviços ACE e vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação Millenium bcp.
Miguel Maya, atual presidente do BCP, destaca contributo de “maior relevância” de Christopher de Beck para a construção do grupo.
(atualizada)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com