O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a sua empresa, poderá começar a vender o Optimus humanoid, um robô, no final do próximo ano. A venda deste produto pode impulsionar a marca de carros elétricos a atingir uma avaliação de 25 biliões de dólares.
Com esta venda, além de impulsionar a própria marca Elon Musk afirmou que conseguiria aumentar o valor do índice S&P500, que se encontra atualmente nos 45,5 biliões de dólares, segundo a “CNBC”.
O plano de lançar um robô humanoide foi divulgado em 2021, no entanto, em janeiro deste ano a Tesla mostrou robôs Optimus dobrando roupas num vídeo de demonstração, que foi logo desmascarado por engenheiros, que afirmaram que os robôs não eram autónomos.
No entanto, apesar destes percalços Elon Musk revela que no futuro os robôs deverão ter as mesmas capacidades que os famosos robôs do ‘Star Wars’, R2-D2 e C-3PO, e devem conseguir cozinhar, limpar, fazer trabalho fabril e ainda ensinar as crianças.
O CEO da empresa avançou, na reunião de quinta-feira com os investidores, que prevê ter cerca de mil robôs Optimus operacionais a trabalhar na Tesla em 2025.
Caso se venham a realizar as previsões do milionário norte-americano, e a Tesla atinja uma valorização de 25 biliões de dólares, a empresa tornar-se-á oito vezes mais valiosa do que a gigante tecnológica Apple.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com