A Casa Branca clarificou, através de um documento entregue em tribunal clarifica, o papel de Elon Musk na administração norte-americana e garante que o dono da Tesla, SpaceX e rede social X, não tem qualquer autoridade para tomar decisões governamentais.
Esse documento, citado pela agência noticiosa Reuters, é assinado pelo diretor do escritório da administração da Casa Branca, Joshua Fisher, e especifica que Elon Musk somente pode aconselhar o presidente norte-americano, Donald Trump, e comunicar as diretivas do presidente norte-americano.
“Como qualquer outro consultor [da administração norte-americana], Elon Musk não tem qualquer autoridade para tomar decisões governamentais”, diz o documento, referiu a agência noticiosa.
Ou seja, Elon Musk é um empregado da Casa Branca e também consultor sénior do presidente norte-americano, Donald Trump, diz o documento entregue no tribunal, não sendo um empregado do departamento responsável pela eficiência governativa, ou DOGE, que tem como uma das suas funções reduzir os gastos da administração norte-americana.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com