[weglot_switcher]

Musk sem autoridade para tomar decisões governamentais, garante Casa Branca

“Como qualquer outro consultor da Casa Branca, Elon Musk não tem qualquer autoridade para tomar decisões governamentais”, diz um documento entregue em tribunal por parte da Casa Branca.
Elon Musk
18 Fevereiro 2025, 11h21

A Casa Branca clarificou, através de um documento entregue em tribunal clarifica, o papel de Elon Musk na administração norte-americana e garante que o dono da Tesla, SpaceX e rede social X, não tem qualquer autoridade para tomar decisões governamentais.

Esse documento, citado pela agência noticiosa Reuters, é assinado pelo diretor do escritório da administração da Casa Branca, Joshua Fisher, e especifica que Elon Musk somente pode aconselhar o presidente norte-americano, Donald Trump, e comunicar as diretivas do presidente norte-americano.

“Como qualquer outro consultor [da administração norte-americana], Elon Musk não tem qualquer autoridade para tomar decisões governamentais”, diz o documento, referiu a agência noticiosa.

Ou seja, Elon Musk é um empregado da Casa Branca e também consultor sénior do presidente norte-americano, Donald Trump, diz o documento entregue no tribunal, não sendo um empregado do departamento responsável pela eficiência governativa, ou DOGE, que tem como uma das suas funções reduzir os gastos da administração norte-americana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.