Os bancos digitais estão a dar passos para chegar a mais clientes da banca tradicional em Portugal. É o caso do N26 que anunciou agora o lançamento de uma conta poupança no país que pode render até 4% de juros ao ano, sem limites de depósito ou custo adicional.
“Este lançamento visa expandir a oferta do banco digital em Portugal para além das operações bancárias quotidianas e abranger produtos e serviços destinados a ajudar milhões de europeus a melhorar o seu bem-estar financeiro”, indica o N26 num comunicado divulgado esta quarta-feira.
Este produto também está disponível aos clientes de mais 12 mercados em toda a Europa, incluindo Áustria, Bélgica, Estónia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Eslováquia e Eslovénia.
De acordo com o banco digital, a Conta Poupança N26 pode ser ativada através da sua aplicação, permitindo que os clientes movimentem, a qualquer momento, o dinheiro entre a conta poupança e a conta principal. “O rendimento do juro é calculado diariamente com base no saldo da Conta Poupança N26, levando em consideração quaisquer fundos movimentados na conta naquele dia (entrada e saída) e é pago no início do mês seguinte”, explica.
A banca digital está a atrair cada vez mais clientes portugueses, tanto aqueles que têm contas nas instituições financeiras tradicionais como os que aderem às soluções apresentadas por entidades como a Revolut, mas também a N26 ou a Nickel.
“Os clientes portugueses, tal como os espanhóis, estão insatisfeitos com os seus bancos tradicionais e são cada vez mais atraídos para uma proposta de banca 100% móvel, sem papel, sem letras pequenas e sem agências”, referiu fonte oficial da N26 ao Jornal Económico, na semana passada.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com