Na China todos querem ser o próximo Elon Musk

A Tesla está a recrutar colaboradores na China. Por outro lado, as empresas chinesas estão a contratar na fabricante norte-americana.

Uma cerimónia recente em Shangai contou com a presença do CEO, Elon Musk, e marcou o início das obras da próxima fábrica norte-americana neste país. Enquanto isso, no reduto da Tesla, nos Estados Unidos, uma dúzia de fabricantes de carros elétricos financiados por chineses estão a recrutar antigos colegas de Musk.

Estas empresas, algumas das quais ainda não venderam um único carro, estão a comprar fábricas, a produzir protótipos e a abrir escritórios em São Francisco. A contratação de um executivo da Tesla é, inclusivé, motivo para lhe dar um prémio financeiro extra.

“Todos querem ser o próximo Elon Musk. O Elon Musk da China”, disse Martin Eberhard, um dos fundadores da fabricante norte-americana, citado pela Bloomberg. Até ao momento, a empresa que mais funcionários ex-Tesla contratou é a Faraday Futures, uma startup formada pelo empresário Jia Yueting. Uma procura no Linkedin mostra que pelo menos 70 funcionários da Faraday mencionaram a Tesla no seu currículo.

De acordo com a Bloomberg, a contratação destes profissionais tornou-se mais fácil depois de Musk ter começado a demitir alguns executivos de topo.

Relacionadas

Tesla reduz preço do Modelo 3 na China pela terceira vez em dois meses

De acordo com o site chinês da fabricante de carros elétricos da Califórnia, os preços de alguns carros do Modelo 3 foram reduzidos até 7,6%. Atualmente este automóvel custa no país asiático 63 mil euros.

Tesla baixa preços dos carros da China

O objetivo da decisão de Elon Musk passa por minimizar o impacto das tarifas da guerra comercial no bolso dos clientes.

Tesla expõe Model 3 pela primeira vez em Portugal, mas entregas só começam em 2019

O novo sedan familiar da Tesla, o Model 3, chegou a Portugal esta quarta-feira, e está exposto no showroom da Tesla Portugal, no El Corte Inglés, em Lisboa.
Recomendadas

Prémios ‘Grandes Escolhas’ elegeram os melhores vinhos nacionais de 2019

A entrega destes 30 prémios decorreu, num jantar em Sangalhos, Anadia, numa cerimónia que pretendeu reconhecer os grandes protagonistas do mundo da enologia e da gastronomia nacionais.

SunEnergy instala 345 painéis solares nos Armazéns Reis de Aveiro

Este contrato de autoconsumo com os Armazéns Reis, empresa que se dedica ao comércio e distribuição de materiais de construção, ‘bricolage’, decoração e jardim, vai permitir uma poupança de 15 mil euros em energia, todos os anos.

Secil com expetativas positivas para 2020 no setor do cimento

De acordo com as estatísticas, o mercado de cimentos em Portugal em 2019 terá crescido cerca de 15% comparativamente ao período homólogo.
Comentários