‘Naming Rights’: Quanto vale o nome de um estádio? Veja o “Jogo Económico”

Com a incerteza sobre o regresso dos adeptos aos estádios e a impossibilidade de rentabilizar um palco usado de 15 em 15 dias, estes recintos desportivos poderão ser um ativo a considerar para equilibrar as contas. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo, é o convidado deste programa.

Quanto vale o nome de um estádio? Com a incerteza sobre o regresso dos adeptos aos estádios e a impossibilidade de rentabilizar um palco usado de 15 em 15 dias, e com custos de manutenção elevadíssimos, estes recintos desportivos poderão ser um ativo a considerar para equilibrar as contas.

Mas será boa ideia hipotecar ativos de longo prazo para fazer face à atual conjuntura? Estes serão temas para debater no programa desta semana com a presença de Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor executivo do IPAM.

O programa ‘Jogo Económico’ é um espaço de debate sobre a economia do desporto da autoria e com a moderação de José Carlos Lourinho, editor do “Jornal Económico” e que conta com um painel de residente constituído por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Leonardo Ralha, subdiretor do JE, o redator principal do JE, João Marcelino e o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

Relacionadas

Premium‘Naming Rights’ Luz, Alvalade e Dragão: mudar de nome para não mudar de vida

A Benfica SAD deu o mote para aquilo que pode ser uma revolução nestes ativos num país sem tradição neste tipo de contratos. Pandemia poderá obrigar os clubes a rentabilizar os estádios para fazer face a custos de manutenção elevadíssimos e compensar a ausência da receita de bilheteira.
Recomendadas

“Liga Portugal rompeu, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano”, acusa casa de apostas sobre naming da Liga

Em declarações remetidas ao JE a propósito da escolha da Bwin para o naming da Liga, a Betano diz não conseguir compreender “como é que a Liga Portugal rompe, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano e aceita uma proposta de outro investidor para o mesmo ativo sem nos ter informado”.

“Jogo Económico”. “Justiça desportiva e direitos humanos são os maiores desafios do direito do desporto”

“Os desafios mais aliciantes para o Direito do desporto nos próximos anos? Diria que são dois: a justiça desportiva e os direitos humanos. Depois creio que há um foco nos e-sports e a questão do abuso sexual de menores”, realçou o antigo secretário de Estado do Desporto.

Altice Portugal estranha não ter sido consultada no debate sobre redução de clubes na Liga de futebol

Jornadas Anuais da Liga Portugal propuseram redução do número de clubes na Liga de 18 para 16 clubes. Altice Portugal, uma das detentoras das transmissões televisivas da Liga, expressou “desconforto por não ter sido, mais uma vez, envolvida, nem consultada no debate deste tema”.
Comentários