[weglot_switcher]

“Não há uma atitude lógica por parte dos Estados Unidos”. Veja a “A Arte da Guerra”

A atitude errática do presidente dos Estados Unidos em relação às tarifas retira a qualquer observador a possibilidade de encontrar um fio condutor nos avatares da Casa Branca nestas últimas semanas. Estes e outros temas serão analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa.
16 Abril 2025, 16h01

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

A atitude errática do presidente dos Estados Unidos em relação às tarifas retira a qualquer observador a possibilidade de encontrar um fio condutor nos avatares da Casa Branca nestas últimas semanas. Talvez por isso, Giorgia Meloni vai encontrar-se com Donald Trump, na tentativa de produzir alguma estabilização.

Estabilização não é, por outro lado, a preocupação atual do presidente turco, Recep Erdogan, que já não tem que preocupar-se em disfarçar as suas tentações totalitárias face à oposição interna.

Inversamente, o futuro chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, tem todo o interesse em trabalhar o sentido de criar uma nova hegemonia no interior da União Europeia. O seu primeiro grande embate internacional (extra-EU) será na cimeira da NATO – que pode bem ser uma espécie de “velório da própria aliança”.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.