[weglot_switcher]

Nas conversas entre Moscovo e Washington “Putin sai quase sempre a ganhar”. Veja “A Arte da Guerra”

De vantagens e desvantagens se fala também nessa parte do mundo que não costuma fazer parte do perímetro da “A Arte da Guerra”: Portugal. Perdida a maioria sociológica de esquerda em Portugal, é preciso saber-se para que encruzilhada o país caminha.
22 Maio 2025, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Num contexto em que as negociações para um cessar-fogo na Ucrânia podem estar prestes a começar – possivelmente no Vaticano – a salvação do país pode estar na economia, que parece ser a maior preocupação dos Estados Unidos. Do lado de Moscovo, a questão é mais vasta, mas, até agora, a regra é que Putin acaba sempre por levar vantagem.

Vantagem leva também Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelita, na guerra que está a desenvolver no enclave de Gaza – e que é uma vergonha global, tanto para os implicados como para os que, nada dizendo e nada denunciando, são também implicados.

De vantagens e desvantagens se fala também nessa parte do mundo que não costuma fazer parte do perímetro d’ A Arte da Guerra: Portugal. Perdida a maioria sociológica de esquerda em Portugal, é preciso saber-se para que encruzilhada o país caminha.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.