[weglot_switcher]

Natal: aproveite estas miniférias para viajar. Mas cautela com o crédito!

Pedir crédito para férias deve ser devidamente ponderado, já que terá de pagar juros, comissões e outros encargos. Será mais um encargo mensal que deve ter em conta e que vai somar aos já existentes.
23 Dezembro 2024, 07h45

Pedir crédito para férias deve ser devidamente ponderado, já que terá de pagar juros, comissões e outros encargos. Será mais um encargo mensal que deve ter em conta e que vai somar aos já existentes.

Se optar pelos créditos para férias que os bancos oferecem, escolha aquele tiver a menor TAEG – Taxa Anual de Encargos Fixa Global –  taxa de juro que contempla todos os custos do financiamento.

CARTÃO DE CRÉDITO

O uso do cartão de crédito, sendo uma opção simples e prática, está limitado a um plafond (teto máximo disponibilizado pelo banco) e comporta alguns riscos, embora também possa incluir também vantagens.

Se tiver condições de pagar a totalidade do crédito nos 20 a 50 dias seguintes não lhe serão cobrados juros, mas pondere se terá condições para o fazer.

Usar o cartão de crédito para pagar as férias também pode ter vantagens:

  • Imprevistos

Porque imprevistos acontecem, ter um cartão de crédito pode resolver uma emergência que poderá surgir.

  • Recompensas: Cashback

Os cartões com modalidade cashback permitem receber uma percentagem sobre o valor que gastar (em regra entre 1% e 3%);

  • Seguros associados

Confirme se o cartão tem esta modalidade e que seguros inclui. Por exemplo, se pagar a viagem de avião com o cartão de crédito poderá beneficiar de seguro de viagem (modalidade incluída nos cartões mais caros).

Informe-se também sobre as coberturas associadas ao cartão, que poderão incluir assistência em viagem, acidentes pessoais, internamento hospitalar, despesas médicas e repatriamento, por exemplo, não necessitando de contratar um seguro à parte.

Informe-se connosco e subscreva a nossa newsletter da proteção financeira.

A DECO trabalha para si e consigo há 50 anos!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.