[weglot_switcher]

Nelma Fernandes: “Português como sexta língua de negócios no mundo? Podemos subir no ranking”

“Não há falta de dinheiro no mundo, faltam bons projetos onde possa ser implementado”. Nelma Fernandes, a nova presidente da Confederação Empresarial da CPLP, analisa as especificidades das economias que falam Português e considera que o bloco tem vantagens num mundo em desglobalização.
31 Julho 2023, 09h55

Ouça e acompanhe o podcast “JE Entrevista” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

Os países membros da CPLP representam 4,3% do PIB mundial e são responsáveis por 2% do comércio internacional. Neste contexto, Portugal é uma porta aberta para um mercado de 500 milhões de pessoas na Europa e mais de 250 milhões de consumidores de língua portuguesa.

No final do ano passado, a Confederação Empresarial da CPLP elegeu Nelma Fernandes, a primeira mulher a assumir o cargo máximo desta organização que tem como ponto de partida o facto do português ser a sexta língua com mais utilidade para a realização de negócios a nível mundial, de acordo com o ranking da Bloomberg.

A gestora Nelma Fernandes tem-se destacado no meio empresarial e quer dar um novo impulso aos negócios feitos em português. Nesta entrevista, vamos perceber que papel cabe à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa num mundo em aparente tendência de desglobalização.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.