A NoCode Institute e EKUI foram os vencedores da primeira edição do prémio criado pela Sonae para facilitar o acesso e promover a inovação no ensino em Portugal
Aa primeira edição do ‘Prémio Sonae Educação’ atribuiu um prémio total de 100 mil euros, os projetos vencedores receberam a totalidade do valor apresentado nas respetivas candidaturas: 50 mil e 49 mil euros.
Mais de 400 iniciativas em concurso motivam anúncio da segunda edição para 2024
As duas propostas vencedoras, selecionadas entre mais de 400 candidaturas, receberam apoios de 50 mil e 49 mil euros, respetivamente, que correspondem à totalidade dos valores solicitados nas suas candidaturas.
O NoCode Institute concorreu com uma plataforma digital que tem a missão de requalificar e relançar carreiras de profissionais em risco pela economia digital. O objetivo deste projeto passa por democratizar as competências de construção de software através da programação visual.
Já a EKUI (acrónimo para Equidade, Knowledge, Universalidade e Inclusão) é um projeto que visa eliminar barreiras na comunicação linguística. O objetivo é permitir que crianças, jovens e adultos, independentemente das respetivas necessidades especiais, possam universalmente compreender-se uns aos outros. Esta comunicação é concretizada através de uma metodologia de alfabetização e reabilitação inclusiva, que combina quatro formas de comunicação: a gráfica, o braille, a língua gestual e o alfabeto fonético.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com