Noite das autárquicas em imagens: da saída de cena de Medina à vitória inesperada de Moedas

Reveja alguns dos momentos que marcaram a noite de eleições autárquicas, uma noite com algumas surpresas, onde os partidos tiraram as suas conclusões sobre os resultados.

Relacionadas

O que muda no Governo da Madeira depois das autárquicas

O Governo da Madeira, e alguns departamentos, tiveram alterações depois das autárquicas. Augusta Aguiar sai do executivo e entra Rita Andrade. A eleição de Bruno Pereira como vereador leva-o a sair da presidência da Investimentos Habitacionais da Madeira. A escolha de Pedro Calado como candidato do PSD/CDS-PP à Câmara do Funchal já tinha provocado a entrada de Rogério Gouveia no executivo como secretário regional das Finanças.

Costa remodela cinco ministros antes do OE2022. Medina pode entrar no Governo (com áudio)

“Correio da Manhã” revela que cinco ministros poderão sair do Governo, incluindo Eduardo Cabrita. Costa poderá criar o cargo de vice-primeiro-ministro.

PCP perde para o PS três bastiões comunistas desde 1976, mas seis resistem

Além do simbolismo da Moita, Bernardino Soares perdeu Loures para o PS. O distrito de Évora foi o mais sacrificado com a CDU a perder quatro autarquias para o PS e PSD.
Recomendadas

Carlos Moedas toma posse como presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Veja em direto

O antigo comissário europeu sucede a Fernando Medina na liderança da Câmara Municipal de Lisboa. Veja a tomada de posse em direto.

PremiumUnião fez a força para o centro-direita retirar câmaras aos socialistas

Coligações lideradas pelos sociais-democratas conquistaram mais 20 autarquias sem perder nenhuma. PSD isolado teve saldo nulo com PS.

PremiumEleições geram meia centena de imbróglios autárquicos

Porto e Sintra juntam-se às câmaras em que os vencedores estão em minoria na vereação e na assembleia municipal. Mais complicada que Lisboa talvez só mesmo Évora, e número de executivos minorítários disparou em relação a 2017.
Comentários