O Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte contratou a empresa Politérmica – Engenharia para avançar com a construção da nova maternidade do Hospital de Santa Maria. Trata-se de um investimento global superior a seis milhões de euros.
A escolha foi revelada esta manhã através de comunicado do Centro Hospitalar (CHULN). A escolha decorre do lançamento do concurso internacional para a “extensa renovação da área materno-infantil do CHULN”.
Além da construção da nova maternidade, a Politérmica – Engenharia terá de realizar a ampliação do internamento de pós-parto e a expansão da capacidade do serviço de Neonatologia.
Para a totalidade do projeto, está prevista a remodelação da urgência de obstetrícia e ginecologia e a construção de 12 novos quartos de parto, dois blocos operatórios e uma sala de observações na nova maternidade do Hospital de Santa Maria. Trata-se da construção de uma área nova de mil metros quadrados.
No mesmo comunicado, o CHULN lembra que também está prevista a remodelação e ampliação do internamento de puérperas, no quinto piso do hospital, a remodelação das instalações para a ecografia obstétrica, que irá passar a funcionar naquele que é atualmente o bloco de partos (piso 6), e a expansão do serviço de Neonatologia.
Estas obras de requalificação deverão estar terminadas no primeiro trimestre do próximo ano, ou seja, até março de 2024.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com