[weglot_switcher]

NRP Sines chega à Madeira para reforçar contingente da Marinha

O NRP Sagres deve chegar à região autónoma na quarta-feira, e terá como missão “assegurar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribuir para o esforço de patrulhamento marítimo, apoiar os órgãos de proteção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar”, sublinha a Marinha.
10 Agosto 2021, 08h06

O NRP Sines chega quarta-feira à Madeira para reforçar o contingente da Marinha na região autónoma.

“Decorrente do incremento em matéria de patrulhamento da ZEE Madeira na Região Autónoma da Madeira, vai ser reforçado o dispositivo naval de forma a acautelar todas as tarefas com especial relevo para as vocacionadas para funções de segurança e autoridade do Estado no mar”, diz a Marinha.

O NRP Sines deve ficar na região até 17 de agosto. Durante este período deve “assegurar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribuir para o esforço de patrulhamento marítimo, apoiar os órgãos de proteção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar”, sublinha a Marinha.

Este navio foi construído nos estaleiros navais West Sea em Viana do Castelo, tem um comprimento de 83.10 metros, um deslocamento de 1850 toneladas, atinge uma velocidade máxima de 21 nós e tem uma autonomia de 5000 milhas. Tem como comandante a Capitão-Tenente Ester Eunice Pereira Lopes, e uma guarnição de 47 militares (nove Oficiais, nove Sargentos e 29 Praças).

atualizado às 15:47 – o navio que vai estar até 17 de agosto na Madeira é o NRP Sines e não o NRP Sagrres como estava numa versão anterior deste artigo

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.