[weglot_switcher]

Nuno Santos vai liderar CNN Portugal mas saída de diretor-geral da TVI não está decidida

Nuno Santos vai liderar a CNN Portugal, uma informação que deve ser oficialmente comunicada ainda em julho, avançou o “Meios e Publicidade” na sexta-feira, adiantando que Nuno Santos deixará o cargo de diretor-geral da TVI. No entanto, o “Público” diz que a saída da TVI não está decidida.
Cristina Bernardo
12 Julho 2021, 18h23

O atual diretor-geral da TVI, Nuno Santos, vai passar a ser o diretor da CNN Portugal, o canal que vai surgir na vez da TVI 24 e cujo lançamento será promovido pela TVI, estando para o final deste ano, noticiou o “Meios e Publicidade” (M&P) na sexta-feira.

De acordo com o M&P, a liderança da CNN Portugal deverá ser comunicada oficialmente ainda em julho, sendo que Nuno Santos poderá deixar o cargo de diretor-geral da TVI. No entanto, o “Público” deu conta que não está ainda decidida a saída de Nuno Santos do cargo de director-geral da TVI, função a que subiu em Julho do ano passado.

Em maio, a Media Capital, dona da TVI e TVI 24, anunciou o lançamento da CNN Portugal, um canal que será “programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN”. O lançamento da CNN Portugal, que substituirá a TVI24, deve ocorrer no final deste ano.

Ora, Nuno Santos, que está na TVI desde janeiro de 2020, e que é diretor-geral da TVI desde julho desse ano, vai liderar a CNN Portugal. Antes, Nuno Santos estava à frente do Canal 11, projeto televisivo da Federação Portuguesa de Futebol lançado por si.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.