[weglot_switcher]

Nvidia destrona Apple e torna-se empresa mais valiosa do mundo

A capitalização de mercado da Nvidia chegou aos 3,53 biliões de dólares, um valor ligeiramente superior ao da Apple, que está nos 3,52 biliões.
Nvidia
25 Outubro 2024, 20h42

A Nvidia destronou a Apple como a empresa mais valiosa do mundo esta sexta-feira, depois do valor das suas ações terem chegado aos 3,53 biliões de dólares, valor ligeiramente acima dos 3,52 biliões da Apple.

Em junho a empresa tornou-se brevemente a empresa mais valiosa do mundo, no entanto foi ultrapassada pela Microsoft e pela Apple. Já há vários meses que as três empresas têm a sua capitalização de mercado empatadas.

Segundo a “Reuters”, a Microsoft tem uma capitalização de 3,20 biliões de dólares, o que corresponde a um aumento de 1,3%.

As ações da Nvidia e de outras empresas de semicondutores subiram esta sexta-feira depois da empresa Western Digital apresentar um lucro trimestral acima das estimativas dos analistas.

Nos últimos meses as ações da Nvidia registaram uma valorização de 18%, o que refletiu um otimismo com as alta procura por chips de Inteligência Artificial (IA).

Segundo os analistas do Bank of America é estimado que a IA ainda possa gerar 200 mil milhões de dólares em fluxo livre de caixa para a Nvidia nos próximos dois anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.