[weglot_switcher]

O ano ainda não acabou e a Autoeuropa já atingiu um novo recorde de produção

A fábrica portuguesa da alemã Volkswagen vai fechar 2019 com mais de 250 mil automóveis produzidos. A Autoeuropa já é a quinta maior fábrica do grupo Volkswagen na produção anual de veículos de passageiros, excluindo a China.
18 Novembro 2019, 16h50

Ainda falta mais de um mês para o ano acabar e a Autoeuropa já atingiu um novo recorde de produção. A fábrica portuguesa da Volkswagen atingiu a 13 de novembro um total de 226.972 unidade produzida, segundo comunicado da Autoeuropa. Em 2018, a fábrica de Palmela produziu um total de 223.200 unidades.

“Trata-se de mais um marco histórico na vida da empresa, que emprega atualmente cerca de 5.600 colaboradores e da qual saem diariamente mais de 890 unidades por dia”, segundo o comunicado.

A fábrica prevê terminar o ano com mais de 254 mil unidades produzidas, o que vai colocar a Autoeuropa como a quinta maior fábrica em termos de produção anual entre as dezasseis do grupo Volkswagen que produzem veículos de passageiros, excluindo a China.

Este marco “contribui significativamente para que a produção automóvel nacional ultrapasse pela primeira vez este ano as 300.000 unidades”, de acordo com a empresa. Em Palmela, são produzidos os modelos T-Roc, Sharan, assim como o Seat Alhambra.

Entre estas 16 fábricas, a Volkswagen Autoeuropa “ocupa atá ao momento o primeiro lugar da chamada race4Transformation, uma competição interna que avalia o cumprimento do programa diário de produção, a produtividade, os custos de fabricação e a qualidade nos
clientes”.

O diretor-geral da Autoeuropa, Miguel Sanches, destaca que “este é o resultado de tudo o que foi planeado e executado naquele que foi o
período mais desafiante da fábrica, depois do seu arranque há vinte e cinco anos. Tudo isto prestigia a nossa equipa, os nossos fornecedores, a região e o país no universo Volkswagen”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.