[weglot_switcher]

O Cais do Sodré tem um novo inquilino

O novo espaço lisboeta fica na Travessa do Carvalho, perto do Mercado da Ribeira, e promete entrar na lista dos sítios mais ‘cool’ da capital portuguesa.
14 Outubro 2021, 19h30

O Cais do Sodré, em Lisboa, ganhou um novo inquilino: o Dahlia. Além de restaurante, com ênfase em produtos de mercado sazonais e numa perfeita articulação com vinhos naturais, este espaço apresenta-se também como “listening bar”. Fica na Travessa do Carvalho, mais precisamente no número 13 desta rua próxima do Mercado da Ribeira, e promete entrar na lista dos sítios mais “cool” da capital portuguesa.

Inspirado pelos icónicos “listenings bars” japoneses, David Wolstencroft, juntamente com os três outros sócios – Hamish Seears, Tiago Oudman e Harrison Iuliano – decidiu inaugurar o Dahlia, que abriu portas oficialmente a 20 de julho deste ano. Ao projeto, juntou-se Adam Purnell, que veio de Berlim para Lisboa para assumir a gerência do Dahlia. Neste espaço, projetado e decorado por Tiago Oudman, pode ouvir-se música de todos os géneros tocada em vinil, através de um sistema de som otimizado, num ambiente descontraído e cheio de “boa onda”. A vasta coleção de vinis do Dahlia, escolhida por David (DJ Trus’me), fica atrás do balcão, à vista de todos.

“Queremos marcar pela diferença com um espaço a pensar nos amantes dos vinhos naturais – e não só.”, afirma Harrison Iuliano, um dos sócios do Dahlia, em comunicado. E acrescenta: “Procuramos trabalhar diariamente com produtos frescos para criar uma proposta gastronómica diferenciadora para os nossos clientes. A par da comida de partilha e dos vinhos e cocktails, temos uma seleção música em vinil com referências muito especiais, uma combinação perfeita para que o Dahlia seja uma referência ‘cool e trendy’ da noite lisboeta.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.