[weglot_switcher]

O charme de estudar Belas Artes em Paris

No âmbito da sua política de responsabilidade empresarial e social intitulada de “Dare to Reivent”, a Givenchy Parfums tem uma parceria com Beaux-Arts de Paris, mais especificamente com a Via Ferrata, para preparar estudantes de todos os horizontes sociais para ingressar no ensino superior artístico.
6 Novembro 2021, 12h30

No âmbito da sua política de responsabilidade empresarial e social intitulada de “Dare to Reivent”, a Givenchy Parfums estabeleceu uma parceria com Beaux-Arts de Paris (a Escola de Belas Artes em Paris), mais especificamente com a classe preparatória Via Ferrata. A iniciativa vai apoiar financeiramente e acompanhar esta turma durante três anos, para preparar os estudantes, de todos os horizontes sociais e culturais, para o concurso de ingresso no ensino superior artístico.

A École Nationale Supérieure des Beaux-Arts de Paris, a prestigiada Escola Parisiense de Belas Artes, onde Hubert de Givenchy estudou no início da sua carreira de designer de moda, criou a Via Ferrata em 2016 para dar a jovens talentos uma oportunidade de integrar uma classe preparatória para os exames de admissão competitivos das escolas de arte. Os estudantes da Via Ferrata (80% deles bolsistas) podem assim preparar-se nas melhores condições possíveis e ingressar – com excelentes taxas de sucesso – nas melhores escolas de arte de França. Esta iniciativa é dirigida a estudantes de várias origens sociais, culturais e geográficas, e conta com o apoio da Givenchy Parfums desde setembro de 2021.

Graças a esta parceria, o número de alunos da classe preparatória, que até agora aceitava 25 alunos por ano, vai ser duplicado. Desde setembro de 2021, 50 alunos vão receber, assim, uma formação artística de alto nível, com apoio individualizado e acesso a equipamentos de qualidade. De forma mais ampla, a Givenchy Parfums vai estar envolvida ao longo do ano académico, participando em sessões de recrutamento e preparação oral para os exames competitivos. Vai também convidar os alunos a participarem em projetos de produção artística e dará a um aluno a possibilidade de realizar um estágio na empresa.

Esta iniciativa faz parte da política de responsabilidade empresarial e social da Givenchy Parfums intitulada de “Dare to Reinvent”.  A Casa apoia e promove projetos de inclusão social, principalmente aqueles que oferecem aos jovens novas perspetivas e trajetórias de carreira. Seguindo os passos do seu fundador Hubert de Givenchy, a Casa está aberta a ideias ousadas e energia jovem e baseia o seu compromisso na ideia de uma nova oportunidade, de forma a (re)despertar talentos, e dar confiança a quem pretende reinventar o mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.