O que fazer quando se perde o emprego? Cinco passos para voltar ao ativo

Os novos ciclos profissionais podem significar outras oportunidades de realização pessoal. Entre as dicas dos especialistas da empresa de outsourcing e recrutamento Adecco estão as seguintes: “não culpe ninguém e não corte relações” e também “não espere que um trabalho o encontre”.

A empresa de recursos humanos suíça Adecco divulgou esta quarta-feira cinco dicas para, de forma mais rápida, encontrar o rumo se perder o emprego. Por decisão pessoal ou despedimento, a saída de um posto de trabalho é “sempre um momento de mudança”, mas, segundo os especialistas desta consultora de recrutamento, também pode significar uma oportunidade para conquistar a carreira que ambiciona e que ainda não conseguiu.

Recomendadas

Conheça os países mais baratos para beber cerveja. Portugal está na lista

Num relatório publicado esta semana, o Deutsche Bank revelou os resultados de uma análise aos preços das imperiais nas capitais e principais cidades de dezenas de países em todo o mundo.

Obrigatório a partir de 2022: carros novos vão ter sistema que ‘bloqueia’ condutores alcoolizados

A União Europeia já estabeleceu o calendário para a implementação progressiva de sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis. Já em 2022, por exemplo, os testes do balão ao álcool vão acabar, porque os veículos vão passar a ter um alcoolímetro incorporado. Mas há mais novidades.

De Edimburgo a São Francisco: uma viagem pelas 25 cidades com os salários mais altos do mundo

De acordo com o relatório “Mapping the world’s prices”, do Deutsche Bank, estas são as 25 cidades com os salários mais elevados do mundo.
Comentários