[weglot_switcher]

Ocean Winds: joint venture da EDPR e Engie vende participação minoritária em parque offshore Moray East

A EDP Renováveis comunicou ao regulador a conclusão desta transação que já tinha sido comunicado ao mercado em outubro de 2023, com a venda de uma participação de 16,6% no parque eólico offshore Moray East.
7 Maio 2024, 17h59

A Ocean Winds, joint venture detida em partes iguais pela EDP Renováveis e pela Engie, vendeu uma participação minoritária no parque offshore Moray East de 950 MW, de acordo com comunicação à CMVM.

A EDP Renováveis comunicou ao regulador a conclusão desta transação que já tinha sido comunicado ao mercado em outubro de 2023, com a venda de uma participação de 16,6% no parque eólico offshore Moray East com uma capacidade de 950 MW a um conjunto de fundos geridos pela Equitix Investment Management Ltd.

“Com esta transação, que faz parte da estratégia de investimento da Ocean Winds, Moray East implica um múltiplo EV/MW estimado para a EDPR de 4,3M/MW à data de comissionamento, incluindo investimentos e dívida referentes à transmissão, e o fluxo de caixa operacional”, pode ler-se no comunicado remetido pela EDPR à CMVM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.