[weglot_switcher]

OLI e Vista alegre ganham prémio internacional de ‘design’

O júri internacional reconheceu que a OLI, em parceria com a marca centenária de porcelanas, desafiou os limites do ‘design’, da sustentabilidade e da higiene no espaço de banho.
18 Fevereiro 2019, 19h14

A ‘Moon Black’, uma placa de comando de autoclismos interiores da OLI, fabricada com a porcelana da Vista Alegre, foi distinguida com o ‘Iconic Awards 2019’.

“O ‘Iconic Awards’ é um prémio internacional de referência que homenageia desenvolvimentos importantes na área do ‘design’ e arquitetura de interiores, pelo seu ‘design’ de excelência”, destaca um comunicado da OLI.

Segundo o mesmo documento, “para além do ‘design’ inovador, que a torna na primeira placa em cerâmica do mercado, a ‘Moon Black’ destaca-se por ser uma solução autossustentável com tecnologia ‘Hydroboost’ e acionamento ‘no touch'”.

Desta forma, “a ativação da descarga da água do autoclismo dispensa uma fonte de energia elétrica, ou de pilhas, sendo realizada por aproximação, isto é, sem necessidade de toque, graças à utilização de sensores capacitivos”.

“O júri internacional reconheceu que a OLI, em parceria com a marca centenária de porcelanas, desafiou os limites do ‘design’, da sustentabilidade e da higiene no espaço de banho, oferecendo ao mercado uma solução com valor, ao nível da estética e do desenvolvimento sustentável”, destaca o referido comunicado.

Os ‘Iconic Awards 2019: Innovative Interior’ são promovidos pelo German Design Council, entidade fundada em 1953 com o objetivo de apoiar o conhecimento em ‘design’ da indústria alemã.

A OLI está sedeada em Aveiro e reclama ser a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul.

A empresa integra 401 colaboradores em Portugal e exporta 80% da produção, para 80 países dos cinco continentes.

Em 2018, a OLI registou um volume de negócios de 56,3 milhões de euros.

A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 1,9 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos, sendo a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.