[weglot_switcher]

ONU é a segunda versão da defunta Sociedade das Nações? Veja “A Arte da Guerra”

António Guterres “está refém das decisões unilaterais dos membros do Conselho de Segurança” e por isso, este é um momento muito ingrato para o português. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa a este e outros temas da atualidade internacional.
21 Setembro 2023, 07h30

“A Assembleia Geral é marcada por um momento de falta de poder da ONU”. Para Francisco Seixas da Costa, é um momento muito ingrato para António Guterres, que está – como os seus antecessores antes dele – refém das decisões unilaterais dos membros do Conselho de Segurança. A ONU arrisca ser uma segunda versão da defunta Sociedade das nações.

Enquanto isso, a guerra segue com os dois lados empatados, como acontece há muitas semanas. Mas os ‘empates’ não se verificam nos países europeus: na Eslováquia, com eleições a 30 de setembro, os ‘desalinhados’ do apoio à Ucrânia estão a ganhar força.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.