Pura adrenalina. Os 150 cv de potência do novo Adam S com o motor 1.4 turbo fazem a diferença. No interior, temos bancos Recaro. Só falta a pista…
O motor 1.4 turbo de 150 cv faz a diferença no Opel Adam S. A capacidade de aceleração e de aceleração são ímpares, algo que é ajudada pela suspensão e direção com afinações específicas. O sistema de travagem é o adequado para um carro tão viril. Para os fanáticos das velocidades é possível desligar o controlo eletrónico de estabilidade, o ESP Plus, e sentir a estrada “a fugir”.
O exterior deste “pequeno grande” Adam não deixa ninguém indiferente. A escolha da cor é essencial para o futuro comprador, a aparência exterior é bastante mais agressiva, a par de um habitáculo com apontamentos desportivos específicos, destacando-se os bancos desportivos bacquet Recaro que vêm como equipamento de série. O ar condicionado com controlo eletrónico e o sistema de informação e entretenimento IntelliLink fazem parte do equipamento de série.
A parte mecânica é, no entanto, o ponto nuclear deste Adam S. Refere a marca que na comparação com o motor 1.4 “atmosférico” de 100 cv, regista-se um aumento de 50% em potência e uns expressivos 70% mais na disponibilidade do binário. Este 1.4 sobrealimentado evidencia-se em acelerações na 2ª e 3ª velocidades, algo que é potenciado por uma caixa manual de seis velocidades com relações curtas. A velocidade máxima ultrapassa os 200 Km/h, mas não fizemos o devido teste. Os consumos são relativamente elevados. Ficamos nos 9 L/100 Km em circuito misto e sem preocupações de poupança.
Ainda assim os engenheiros tiveram preocupações de redução de consumo e é de assinalar o sistema start/stop de série. O Adam S tem o mesmo sistema de travagem da anterior geração Corsa OPC. Os discos dianteiros são ventilados e atrás, os discos são maciços. Refere a marca que os designers “conseguiram aliar proporções musculadas e uma silhueta marcadamente dinâmica com detalhes que espelham fielmente a filosofia de design da Opel.
O “S” exibe a “lâmina” nos flancos e a linha envolvente dos puxadores das portas. O “spoiler” dianteiro, as saias laterais, o parachoques traseiro mais pronunciado e o substancial “spoiler” colocado no topo do óculo traseiro, constituem a assinatura que diferencia este modelo. As luzes diurnas à frente e os módulos de presença e travões traseiros são de Led.
OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com