[weglot_switcher]

Openbank acaba com as comissões em transferências internacionais

A partir de agora, os clientes do banco online do Santander podem enviar e receber dinheiro do estrangeiro sem custos associados, independentemente da moeda ou do valor da transação.
13 Fevereiro 2026, 12h37

O Openbank, o banco 100% digital do Grupo Santander, anunciou a isenção de comissões as transferências bancárias internacionais. A partir de agora, os seus clientes poderão enviar dinheiro para o estrangeiro e recebê-lo de forma gratuita, em distintas moedas e sem montante mínimo por operação.

Num mundo cada vez mais global e sem fronteiras, a agilidade financeira tornou-se uma prioridade para o Openbank que acaba de dar um passo decisivo nessa direção ao anunciar a eliminação total das comissões em transferências bancárias internacionais.

Até aqui, as transferências para fora da Zona SEPA ou em moedas estrangeiras eram frequentemente sinónimo de taxas elevadas e processos complexos. A nova medida do Openbank rompe com este modelo.

O banco diz que o processo foi desenhado para ser intuitivo basta introduzir os dados do beneficiário, definir o montante e confirmar. Sem burocracias adicionais, o banco aposta num modelo prático, ágil e, acima de tudo, seguro.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.